23 Anos de Impacto: Programando um Futuro de Inclusão e Sustentabilidade

Hoje, celebramos com imensa alegria e gratidão os 23 anos de existência da Programando o Futuro, uma jornada marcada por dedicação incansável à inclusão digital e sustentabilidade. Desde a sua fundação, a ONG tem desempenhado um papel crucial na transformação do cenário tecnológico brasileiro, impactando positivamente comunidades em todo o país.

Em parceria com o Ministério das Comunicações, a Programando o Futuro participa do Programa Computadores para Inclusão, uma iniciativa que já doou mais de 32,9 mil computadores para 717 municípios brasileiros. O programa não apenas fornece acesso à tecnologia, mas também capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho, promovendo a inclusão digital e construindo um futuro mais promissor.

Uma das nossas iniciativas mais notáveis é a coleta itinerante de lixo eletrônico, realizada através das “Caravanas do Lixo Eletrônico” e “Mutirões de Coleta de Lixo Eletrônico”. Essas atividades contribuem para a logística reversa e reciclagem de equipamentos eletrônicos, e também fornecem material para cursos profissionalizantes de tecnologia, criando um ciclo sustentável de aprendizado e reutilização.

As gincanas escolares, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em expansão e os cursos gratuitos em Brasília, Goiás e Mato Grosso evidenciam o compromisso da Programando o Futuro em criar um impacto abrangente. Cada ação, cada doação de computador, cada tonelada de lixo eletrônico reciclada conta uma história de mudança, superação e esperança.

À medida que celebramos esses 23 anos de serviço dedicado, expressamos nossa profunda gratidão a todos os colaboradores, parceiros e apoiadores que tornaram possível essa jornada extraordinária. Juntos, continuaremos a criar um futuro mais inclusivo, sustentável e repleto de oportunidades para todos.

Compartilhe:

Posts relacionados