CRC Metarreciclagem

Desde 2006 a PROGRAMANDO O FUTURO é gestora de unidades dos CRCs, que são os Centros de Recondicionamento de Computadores. Trata-se de um espaço físico adaptado para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos que são doados em plenas condições operacionais a Pontos de Inclusão Digital, tais como telecentros, escolas públicas, bibliotecas públicas, entre outros.

 

Além disso, esses CRCs também capacitam jovens em cursos na área de tecnologia da informação. Mais do que isso, prepara o aluno não só para o mundo do trabalho, mas também para a vida adulta autônoma, promovendo sua formação cidadã.

 

E o tratamento adequado dos eletrônicos que não possuem mais condições de uso (o chamado lixo eletrônico) é a última parte de todo o trabalho dos CRCs. Após catalogados, os equipamentos são desmanufaturados e suas partes e peças separados por tipo de resíduos, que posteriormente são enviados para reciclagem que os transformam em nova matéria prima. É nesse ciclo todo que acontece a economia circular.

O CRC Metarreciclagem está instalado na cidade do Gama, no Distrito Federal e trata-se de parceria realizada com o Ministério das Comunicações.

Acompanhe no painel abaixo os resultados do projeto.

Abaixo registros das ações realizadas.

Entre em contato conosco e participe. Estamos localizados no setor de indústrias do Gama, Distrito Federal.

Telefone e Whatsapp: 61 3223 8996 / 61 3559 1111