Cultura no Val

Junto a atores, coletivos de produção e pontos de cultura, a Programando o Futuro desenvolve e estimula ações que tenham como viés a capacitação e o fortalecimento dos atores sociais envolvidos, a disseminação e a manifestação cultural, a inovação e o empreendedorismo, sempre como um olhar sensível à economia criativa e à valorização cultural.

Ao longo de toda a sua trajetória e atuação, a Programando o Futuro sempre desenvolveu atividades e projetos que modificam a vida das pessoas. Esses projetos trazem uma nova realidade para as comunidades, melhoram suas condições sociais, abrem novos caminhos e dão novas perspectivas de vida para as pessoas.

Motofest – Realizado em comemoração ao aniversário de Valparaíso de Goiás, o MotoFest ocorre anualmente desde 2004 e já teve 13 edições realizadas. O evento ocorre sempre em junho, sempre em um dia de domingo. As atividades incluem shows, apresentações artísticas locais, danças, área de camping, exposição de motos e praça de alimentação. É um encontro tradicional de motociclistas, é um evento gratuito e aberto à comunidade, já chegou a reunir cerca de 6 mil participantes. A intenção do evento é fazer uma confraternização dos cerca de 30 Motoclubes de toda região do Distrito Federal e Entorno. A Programando o Futuro já organizou três edições do MotoFest.

Festival Metal Reciclado – Reúne rock de bandas autorais com o descarte correto de lixo eletrônico. Foi realizada uma edição em Valparaíso de Goiás e duas edições no Distrito Federal, em Samambaia e Brazlândia, respectivamente. É um festival em que somente bandas autorais tocam. Para participar, cada banda deve doar 100 kg de lixo eletrônico. Para o público a entrada no evento é a doação de um lixo eletrônico. Durante o festival, toda a parte de produção, gravação de áudio e cobertura em vídeo do evento é feita por alunos da Programando o Futuro. Os alunos produziam um disco só das músicas tocadas no festival e distribuía gratuitamente na internet além de uma filmagem com os vídeos produzidos, como se fosse um DVD de cada edição. Ou seja, o público e as bandas contribuem com o descarte correto de lixo eletrônico e em contrapartida, as bandas se apresentam e ainda ficam com o registro.

Motofest
Festival Metal Reciclado