Bolsa Escola Cidadã

Em 2002, em parceria com a organização não governamental “Missão Criança”, a Programando o Futuro fez a gestão do projeto ”Bolsa Escola Cidadã” em Valparaíso de Goiás (GO). Através da articulação de outros parceiros, durante dois anos, foi possível proporcionar a capacitação de 200 mães em atividades que pudessem gerar renda.

A Programando o Futuro atendia as famílias realizando acompanhamento nas escolas, acompanhamento pedagógico e social com a família, encontros e principalmente, ofertava cursos para que as mães das crianças beneficiadas pelo programa Bolsa Escola pudessem ter uma melhor condição de vida, aprendendo outras profissões e conseguindo obter renda, para não precisar mais do Bolsa Escola.

Paralelo a esta iniciativa, foi promovido o seminário “Educação para Combater a Pobreza”, que era uma formação para os professores e visava melhorar o relacionamento entre a escola e as famílias das 270 crianças beneficiadas em todo o município. A Programando o Futuro planejou e executou tanto os conteúdos do seminário como também, foi responsável por toda a logística.