Diretoria Executiva

Governança

Vilmar Simion Nascimento

Coordenador Geral

Vilmar Simion Nascimento nasceu em Foz do Iguaçu/PR e é tecnólogo em Marketing e Design Gráfico. Ele é o fundador e coordenador da Organização da Sociedade Civil Programando o Futuro.

Vilmar participou de programas de inclusão digital em parceria com a Fundação Banco do Brasil, governos estaduais e o Ministério das Comunicações. Ele atuou na elaboração de conteúdos pedagógicos, concepção de projetos estruturantes e sustentáveis, além de ter contribuído para a elaboração da Política de Inclusão Digital do Governo Federal.

Em 2014, Vilmar recebeu o título de Cidadão Honorário de Valparaíso de Goiás. Em 2016, ele foi premiado como Personalidade do Ano no Prêmio ATN de Empreendedorismo. Em 2017, a ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS reconheceu seu trabalho como a melhor solução para tratamento de lixo eletrônico do mundo, em uma cerimônia realizada em Accra, capital de Gana, na África. Em 2021, ele foi condecorado como Comendador do município de Cristalina, em Goiás, pelos relevantes serviços prestados.

Fábio Oliveira Paiva

Coordenador Financeiro

Fábio Oliveira Paiva nasceu em Brasília/DF e reside em Valparaíso de Goiás há 37 anos. É Bacharel em Ciências Contábeis e fundador e coordenador da Organização da Sociedade Civil Programando o Futuro.

Fábio participou de programas de inclusão digital em parceria com a Fundação Banco do Brasil, governos estaduais e o Ministério das Comunicações. Ele também contribuiu para a elaboração da Política de Inclusão Digital do Governo Federal.

Com ampla experiência na gestão de convênios entre organizações da sociedade civil e o poder público, Fábio atua como gestor financeiro e administrativo. Além disso, ele tem mais de 10 anos de experiência como gestor de negócios sociais.

Thiago Oliveira

Coordenador Administrativo

Thiago Oliveira é casado, pai do Théo e reside em Valparaíso de Goiás há 35 anos. Ele é professor universitário e cineasta de formação, tendo produzido diversos filmes e documentários com um enfoque social e ambiental.

Além disso, Thiago é membro da Academia Valparaísense de Letras e atua como chefe escoteiro desde 1998. Ele é envolvido em políticas sociais do município e também é organizador do Cine Lobeira, um festival de produções audiovisuais independentes.

Conselho Fiscal

Titulares

  • Rafaela Arruda Brito
  • Iolanda Barbosa Silva
  • Alex Sandro P. de Oliveira

Suplentes

  •  Kelly Cristina dos Reis
  • Lincoln Bruno T. Pedrosa
  • José Roberto B. Santos

Gestão Participativa

A PROGRAMANDO O FUTURO acredita no potencial de seus colaboradores como fator de gestão e resultados. Toda a gestão da instituição é construída coletivamente, pelas seguintes instâncias:

REUNIÃO SEMANAL é um momento de planejamento para as atividades de cada semana, elaboração da agenda de trabalho interno e externo e partilha das vivências de cada equipe.

REUNIÃO MENSAL é o momento de aferição e consolidação dos resultados alcançados mensalmente por todas as equipes, medindo ainda o impacto gerado para cada ação desenvolvida. Essa atividade deve acontecer, obrigatoriamente, com todos os colaboradores da Instituição.

PLANEJAMENTO ANUAL é o momento de planejamento dos resultados a serem alcançados e impacto a ser gerado. É nesse momento que sai o plano de metas da instituição e também os relatórios para monitoramento mensal dos resultados. Aqui também é finalizado o relatório de atividades do ano anterior, que posteriormente é publicado pela Programando o Futuro.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO é o momento de planejamento macro da Instituição, definindo pilares de atuação, frentes de trabalho, resultados a serem alcançados e impacto a ser gerado. 

 

O atual planejamento foi elaborado em janeiro de 2023 e trará reflexos pelos 5 anos da Programando o Futuro, com o objetivo de se consolidar na região Centro Oeste.