Polo de Economia Circular

O POLO DE ECONOMIA CIRCULAR consiste num conjunto de ações de voltadas para o reuso de matérias primas, em especial o plástico, que hoje se configura como um dos maiores problemas para o meio ambiente. Somos a única operação na região Centro-Oeste do país a dar destino para os plásticos do tipo ABS (Acrilonitrila butadieno estireno), PS (Poliestireno), PC (Policarbonato) e PP (Polipropileno). Esses são separados por cor (branco, misto e preto).

Como continuidade dessa ação, os resíduos são utilizados pelas indústrias para a injeção de novos produtos eletroeletrônicos, garantindo assim o fechamento do ciclo da economia circular. Esses novos produtos são totalmente sustentáveis, tendo a sua concepção, design, durabilidade, cor e formato todo pensado e concebido para a utilização de matéria prima reciclada.

Nesse POLO também são produzidos filamentos para impressão 3D feito a partir do plástico ABS, o nosso FILAMETA.

E por fim, todo o rejeito (ou seja, aquele resíduo que não pode mais ser reaproveitado como matéria prima) é destinado para a produção de produtos para a construção, passando por um processo de aglutinação e a produção de uma massa uniforme, que posteriormente é utilizada para a prensagem de novos produtos, tais como tijolos, pisos, bloquetes e grelhas.